top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Serviço de alerta por SMS da Defesa Civil de Juiz de Fora supera 52 mil cadastros

Por Rádio Catedral


Mais de 50 mil pessoas estão cadastrados no serviço de alerta meteorológico da Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora. Existem várias formas de obter a informação das autoridades e setores ligados ao monitoramento do clima, que contribui para a prevenção de desastres.


Segundo a Defesa Civil, o alerta por SMS atingiu 52.568 cadastros, o que corresponde a 9,24% da população do município. Até o início de abril deste ano, foram 15.031 novos cadastrados no serviço de alerta, um aumento de 40,04% em relação ao registro até setembro de 2023.


Joviano Assis, gerente do Departamento de Desastres da Defesa Civil, destacou o aumento do interesse da população em receber as informações de fontes confiáveis.



Ele enumera algumas situações em que a Defesa Civil emite alertas para a população.



Embora as pessoas associem os alertas ao período chuvoso e quente, Joviano Assis ressalta que também pode haver avisos durante o inverno.



Outro tema são as orientações sobre como se prevenir e denunciar possíveis focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Por isso, Joviano Assis, gerente do Departamento de Desastres da Defesa Civil fala como é possível se cadastrar para receber os alertas em diferentes aplicativos e serviços.



Confira também:

3 visualizações0 comentário
bottom of page