top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Seminário Santo Antônio realiza Semana Santa online

Por Fabíola Castro


O mundo vive atualmente uma pandemia por conta do novo coronavírus, causador da Covid-19. Diante disso, a rotina das pessoas teve que repentinamente ser mudada. O isolamento social para evitar a propagação do vírus, incluiu a interrupção das celebrações religiosas.


Sendo assim, em 2020, a Semana Santa será celerada de uma forma diferente, sem a participação física dos fiéis nas igrejas. Porém, a recomendação é que ninguém deixe de viver essa "Grande Semana" com a mesma intensidade, em suas casas, como Igreja Doméstica.


As paróquias foram orientadas pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, a realizarem transmissões pela internet. E assim será feito pelo Seminário Arquidiocesano Santo Antônio que preparou meditações e momentos de oração, fazendo memória dos passos de Jesus.


O Seminarista Rafael Nascimento, explica como foi pensada a realização da Semana Santa online.

Os seminaristas terão um papel fundamental nessas celebrações pela internet.

Deste Domingo de Ramos, dia 5, até a Páscoa, em 12 de abril, vídeos serão publicados diariamente, nas redes sociais do Seminário, pelos seminaristas.

O seminarista Rafael Nascimento conta também que foi criado um grupo no WhatsApp, motivando os missionários virtuais.

Rafael lembra que as reflexões propostas pelos seminaristas são um complemento aos fiéis na vivência da Semana Santa, destacando a importância de acompanhar os demais atos pelos meios de comunicação.

Para acessar as redes sociais do Seminário:

Para participar do grupo no WhatsApp, clique aqui.

37 visualizações0 comentário
bottom of page