top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Seminário São Tiago sedia 3ª Reunião da Província Eclesiástica em 2023

Atualizado: 11 de set. de 2023

Por Rádio Catedral


A terceira reunião de 2023 da Província Eclesiástica foi realizada em agosto no Seminário São Tiago, que fica em Juiz de Fora, mas pertence à Diocese de São João del-Rei.

Participaram do encontro o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, o Bispo da Diocese de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e o Bispo da Diocese de Leopoldina, Dom Edson Oriolo dos Santos, e os padres que os auxiliam no governo pastoral e na administração das três igrejas particulares.


As reuniões da Província Eclesiástica de Juiz de Fora são realizadas quatro vezes ao ano, havendo um rodízio entre os locais que as sediam, para que cada diocese seja a anfitriã de, ao menos, um encontro.


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora Dom Gil Antônio Moreira destacou a pauta do encontro que reforça a caminhada em conjunto das Dioceses diante das necessidades sociais e da Igreja Católica.


O Bispo anfitrião, Dom José Eudes, falou sobre a importância de sediar a reunião da Província Eclesiástica.


Dom José Eudes, ressaltou que as reuniões são oportunidade de colocar em prática a sinodalidade tão pedida pelo Papa Francisco.





Dom Edson Oriolo apontou que os encontros demonstram a preocupação conjunta com a evangelização.

Dom Edson Oriolo destacou a importância de uma vivência profunda das reflexões em setembro, que é o Mês da Bíblia


A próxima reunião da Província Eclesiástica está marcada para o dia 21 de novembro, na Cúria Metropolitana de Juiz de Fora.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page