top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

PJF destaca ações de segurança nas escolas em coletiva de imprensa

A segurança nas escolas foi o tema da coletiva com a PJF, PM e representantes da educação na cidade e do Estado.


Por Fabíola Castro

*Foto: PM/Divulgação.

Uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 17, em Juiz de Fora reuniu a Prefeitura, representantes das redes de ensino estadual, municipal e particular, além das forças de segurança para apresentar ações nas escolas do município. Um clima de intranquilidade tem afetado as instituições de ensino, alunos, pais e responsáveis após ataques que ocorreram em escolas do país, além de uma onda fake news e informações desencontradas que causam mais insegurança ainda.


A PJF informou que irá contratar porteiros para todas as escolas municipais da cidade com o objetivo de aumentar a segurança.

Confira também:


Ações integradas pela segurança nas escolas do município


Durante a coletiva, a prefeita de Juiz de Fora Margarida Salomão, destacou que o objetivo foi falar das ações integradas pela segurança nas escolas do município.


O coronel Zancanela, comandante da 4ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, comentou sobre o empenho da corporação nas ações de segurança, destacando também a integração dos órgãos, a ação da patrulha nas escolas e a importãncia da não disseminação de fake news que causam pânico.


O comandante da 4ª Região de Polícia Militar orientou aos pais que não deixem de levar os filhos para as escolas e que não se intimidem por notícias falsas disseminadas por aplicativos de mensagens.


Coronel Zancanela reforçou ainda a importância de que os pais não permitam que os estudantes portem ou levem para as escolas qualquer tipo de arma.


A Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, ressaltou a confiança nas forças de segurança que atuam na cidade e destacou o trabalho realizado também pela PJF com as secretarias de educação e segurança.


Ainda conforme a Prefeita está já em fase final, a contratação de porteiros para as 102 escolas municipais, com o objetivo de aumentar a segurança.


De acordo com a chefe do executivo juiz-forano ela participa nesta terça-feira, 18, de uma reunião com o Presidente da República, em Brasília, sobre a segurança nas escolas.


O ministro da Justiça anunciou um edital em que uma cidade do porte de Juiz de Fora poderá demandar até R$ 1 milhão de reais para melhorar as condições de segurança na escola, e conforme a prefeita, o município irá pleitear esse recurso.

Também estiveram presentes na reunião coronel Caetano, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar; major Felipe, subcomandante do 27º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais; Nádia Ribas, secretária de Educação; Letícia Delgado, secretária de Segurança Urbana e Cidadania; Leandro Lisboa, comandante da Guarda Municipal; Graciele Fernandes, subsecretária de Articulação das Políticas Educacionais da Secretaria de Educação; Anna Gilda Dianin, vice-presidente do Sindicato das Escolas Privadas; e Eliani de Lima Villas Gomes, representando as superintendência regional de ensino.

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page