top of page

Segunda fase do Sínodo: entre as prioridades o trabalho com os pobres

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 24 de set. de 2021
  • 1 min de leitura

Por Roberta Oliveira


Uma das prioridades da segunda fase do Sínodo Arquidiocesano é o atendimento aos pobres e necessitados, que tiveram a situação agravada na pandemia. Para alcançar este objetivo, a ação dos diáconos será ainda mais relevante.


Atualmente, está em andamento a revisão para a segunda fase do Sínodo na Arquidiocese de Juiz de Fora, incluindo a reorganização das ações do Vicariato da Caridade e das pastorais. O arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira reforçou a importância do trabalho dos diáconos neste contexto.


O presidente da Coordenação Arquidiocesana dos Diáconos, Diácono Ruy Figueiredo Neves destacou, que nos últimos meses o grupo se dividiu entre as ações on-line e os atendimentos presenciais de emergência. E ressaltou que as missões do diaconato foram mantidas durante a pandemia.

A segunda fase do II Sínodo Arquidiocesano começa em 31 de outubro, com Missa Solene às 16h, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page