'Fraternidade e Moradia': 'A Campanha da Fraternidade mostra o rosto do pobre', destaca Dom Gil Antônio Moreira
- Radio Catedral

- há 1 hora
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Entre as ações desenvolvidas na Quaresma, estão as reflexões relativas à Campanha da Fraternidade 2026. Neste ano, o tema é Fraternidade e Moradia com o lema “E ele veio morar entre nós”, retirado do Evangelho de São João.
O Administrador Apostólico da Arquidiocese de Juiz de Fora Dom Gil Antônio Moreira destacou que todos os anos a Igreja Católica coloca em destaque um tema social relevante, para fomentar o diálogo que leve a gestos concretos. A questão da moradia foi tema da Campanha da Fraternidade em 1993 e agora é retomada, diante da necessidade de soluções em prol de quem precisa.
Dom Gil Antônio Moreira destacou que a sociedade não olha para as pessoas pobres ou em situação de rua. Neste momento da Quaresma, a Igreja Católica reforça a lembrança e o cuidado com quem sofre.
A discussão sobre moradia não se resume ao tempo da Quaresma e à Campanha da Fraternidade. Em 2026, estão previstas eleições majoritárias. Dom Gil reforça que os cidadãos devem ficar atentos às promessas vazias e buscar ações concretas que buscam a solução para a situação da falta de moradia.










Comentários