top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Santa Edwiges é celebrada no Santuário Sagrado Coração de Jesus em Juiz de Fora


Santuário São Miguel e Almas em Santos Dumont (MG) também tem uma comunidade dedicada a Santa Edwiges.


Por Fabíola Castro

*Foto: site Comunidade Shalom.

Na segunda-feira, dia 16 de outubro, a Igreja Católica celebra Santa Edwiges. Conhecida como a padroeira dos pobres e endividados por conta de sua história e vida de caridade. Fundou mosteiros ainda quando casada e, após a morte de seu marido, continuou a servir os mais carentes e enfermos enquanto monja.


Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a Santa é festejada por algumas comunidades, entre elas, o Santuário Sagrado Coração de Jesus, do Bairro Bairu, onde ela é a padroeira também da Associação Obra de Apostolado Santa Edwiges (AOASE), projeto social que beneficia cerca de 50 crianças e adolescentes, além de suas famílias.


Para celebrar Santa Edwiges um tríduo festivo foi iniciado nesta última sexta-feira, 13 de outubro. Neste sábado, 14, a Missa será às 17h, e no domingo, 15, as celebrações acontecem às 7h, 15h e às 19h, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, do bairro Bairu. O Diácono Manoel Espedito comenta sobre as reflexões.


Diácono Manoel Espedito fala sobre a programação para a segunda-feira, dia 16 de outubro, e honra a Santa Edwiges.


Santa Edwiges é a Padroeira dos Endividados, como explica Diácono Manoel.


Diácono Manoel Espedito finaliza com o convite para que todos possam celebrar Santa Edwiges e pedir a intercessão da santa pela solução de todos os seus problemas financeiros.


O Santuário Sagrado Coração de Jesus fica na Rua Dr. Alberto Vieira Lima, 50 – no Bairro Bairu, em Juiz de Fora.


Há também uma Comunidade dedicada a Santa Edwiges em Santos Dumont, pertencente à Paróquia Santuário São Miguel e Almas, no bairro Cabangu e que tem programação festiva especial. Clique aqui e confira.

46 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page