top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Santuários Arquidiocesanos iniciam celebração de Santa Edwiges em Juiz de Fora e Santos Dumont

Por Rádio Catedral com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora


Na próxima segunda-feira (16), a Igreja Católica celebra Santa Edwiges. A santa, conhecida como a padroeira dos pobres e endividados por conta de sua história e vida de caridade, fundou mosteiros ainda quando casada e, após a morte de seu marido, continuou a servir carentes e enfermos enquanto monja.


Na Arquidiocese de Juiz de Fora, ela é festejada por algumas comunidades, entre elas, o Santuário Sagrado Coração de Jesus, do Bairro Bairu. Lá, a tradicional festa acontece pelo fato de Santa Edwiges ser a padroeira da Associação Obra de Apostolado (AOASE) paroquial, projeto social que beneficia cerca de 50 crianças e adolescentes, além de suas famílias. No dia 16, a obra estará aberta para visitação.


No dia festivo, as missas serão às 9h, 15h e 19h, sendo a última celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que na oportunidade estará comemorando 24 anos de Ordenação Episcopal. Antes disso, a festa será preparada por um tríduo, que começa nesta sexta-feira (13).


Santa Edwiges ainda será celebrada na comunidade pertencente à Paróquia Santuário São Miguel e Almas, em Santos Dumont (MG).


Confira as programações:


Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus – Bairu *O Santuário fica na Rua Dr. Alberto Vieira Lima, 50 – Bairu

De 13 a 15 de outubro – Tríduo 19h – Missa

Dia 16 de outubro – Segunda-feira – Dia de Santa Edwiges 9h, 15h e 19h – Missas *Neste dia, a Obra de Apostolado Santa Edwiges estará aberta à visitação.

*Haverá funcionamento de barraquinhas todos os dias.


Igreja Santa Edwiges – Santos Dumont/MG (Pertencente à Paróquia Santuário São Miguel e Almas) *A igreja fica na Rua Paulo Ramos de Faria, 393 – Cabangu

De 13 a 15 de outubro – Tríduo

Dias 13 e 14 de outubro – Sexta-feira e sábado 19h – Celebração

Dia 15 de outubro – Domingo 10h – Missa *Após a celebração, haverá venda de arroz carreteiro.

Dia 16 de outubro – Segunda-feira – Dia de Santa Edwiges 18h30 – Procissão 19h – Missa

*Haverá funcionamento de barraquinhas todos os dias.

8 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page