top of page

Sancionada lei que prevê homenagem à Arquidiocese pelos 100 anos da Diocese de Juiz de Fora

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 20 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


A Arquidiocese de Juiz de Fora vai receber um Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal. A homenagem aprovada no Legislativo foi sancionada pela Prefeita Margarida Salomão.


Nesta quarta-feira (20), foi publicada no Atos do Governo, que é o Diário Oficial do Município, a concessão do Diploma de Honra ao Mérito à Arquidiocese em virtude dos 100 anos da criação da Diocese de Juiz de Fora.


O projeto foi proposto pelo Vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho, o Pardal, em janeiro e aprovado em fevereiro. A lei está em vigor a partir desta quarta. A data da entrega da homenagem ainda será agendada.


Mais uma homenagem do Legislativo


O Centenário Diocesano foi tema de uma sessão solene na Câmara Municipal no final de fevereiro, com a presença do arcebispo Dom Gil Antônio Moreira.


A Diocese de Juiz de Fora foi criada em 1º de fevereiro de 1924, pelo Papa Pio XI, foi elevada à Arquidiocese em 1962 e atualmente possui 91 paróquias em 37 municípios da Zona da Mata e algumas cidades do Sul de Minas.




Sessão solene pelo Centenário Diocesano na Câmara Municipal de Juiz de Fora |Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora.


Comentarios


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page