top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil Antônio moreira agradece homenagem dos representantes dos poderes públicos pelo Centenário Diocesano

Por Rádio Catedral


Sessão solene pelo Centenário Diocesano na Câmara Municipal de Juiz de Fora Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora


O Centenário da Diocese de Juiz de Fora foi reconhecido e homenageado na Câmara Municipal de Juiz de Fora. A cerimônia foi na noite desta quarta-feira, no plenário do Legislativo, com presença de autoridades e integrantes da Igreja Particular.


O Centenário da criação da Diocese de Juiz de Fora foi tema de uma sessão solene na Câmara Municipal. A cerimônia será hoje às 19h30 no plenário do Legislativo. Além disso, os vereadores aprovaram a concessão de Diploma de Honra ao Mérito à Arquidiocese de Juiz de Fora


O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira agradeceu a homenagem dos representantes dos poderes públicos à Igreja Católica em Juiz de Fora.




Dom Gil Antônio Moreira reiterou a força da presença da Igreja Católica na comunidade ao longo destes 100 anos em Juiz de Fora.





Dom Gil Antônio Moreira durante Sessão Solene pelo Centenário Diocesano na Câmara Municipal Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora


O Vigário Arquidiocesano para Comunicação e Diretor da Rádio Catedral, Padre Antônio Camilo de Paiva, reforçou a importância dos laços estabelecidos da Igreja Católica no contexto social da cidade.




O autor do requerimento da sessão solene, vereador Juraci Scheffer, do PT, comentou que a cerimônia é o reconhecimento da importância da Arquidiocese em diversos setores da vida religiosa e civil de Juiz de Fora.



Outra homenagem foi aprovada nesta semana na Câmara: a concessão do Diploma de Honra ao Mérito à Arquidiocese de Juiz de Fora pelo centenário diocesano. O proposta do feita pelo vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal), do União, aguarda a sanção da Prefeita Margarida Salomão, do PT.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page