top of page

São Pedro é celebrado na cidade de Pequeri (MG)

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 22 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

por Giovane Rezende

No próximo dia 29 de Junho, a Igreja Católica celebra a festa de São Pedro e São Paulo. Em Pequeri (MG), no interior de nossa Arquidiocese, a paróquia dedicada ao santo, conhecido como o primeiro Papa, se prepara para o dia do padroeiro.

O pároco da Igreja de São Pedro Apóstolo, Padre Ivanir Pedrosa Pereira, destaca o tamanho da devoção a estes dois Santos lembrados no dia 29 de Junho.

Padre Ivanir conta a história de dedicação e fidelidade a Cristo demonstrada nos martírios de Pedro e Paulo, na cidade de Roma.

Segundo Padre Ivanir Pedrosa Pereira, a festa, que coincide com a antiga comemoração da fundação de Roma, nos lembra dos exemplos deixados pelos dois apóstolos martíres, história viva e continuidade da Santa Igreja Católica.

Conforme padre Ivanir, a tradicional festa já está arraigada no coração dos cidadãos de Pequeri.

O exemplo de São Pedro reflete no dia-a-dia dos pequerienses, mostrando como o apóstolo buscou seguir o mestre.

O pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Pequeri, Padre Ivanir Pedrosa Pereira, fala sobre a programação preparada para o dia 29 de Junho, dia do padroeiro, mesmo no momento pandêmico que vivemos.

Para participação presencial nas missas, é necessário fazer o agendamento prévio na secretaria paroquial, através do telefone (32) 3278-1250. Padre Ivanir deixa uma bênção especial aos ouvintes da Rádio Catedral.

A programação da festa de São Pedro na paróquia localizada em Juiz de Fora, no bairro que leva o nome do padroeiro, pode ser conferida aqui.

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page