top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Reunião discute decisão do Governo de MG de não dar sequência das obras do Hospital Regional de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral



Representantes do Ministério Público, Governo de Minas Gerais e Prefeitura de Juiz de Fora vão se reunir nesta terça-feira (23) em Belo Horizonte para discutir o futuro das obras do Hospital Regional. Neste mês, o Governo Estadual anunciou que as obras não terão sequência.


Em publicação nas redes sociais, a Prefeita Margarida Salomão explica que a reunião será no mesmo local onde foi acordada a continuidade do trabalho há alguns anos.




A obra do Hospital Regional de Juiz de Fora começou em 2009 e foi paralisada em 2017. Abandonada a estrutura foi vandalizada e se deteriorou com o decorrer do tempo. O Governo de Minas Gerais alegou que uma série de erros graves no processo de construção apontados em laudos e diagnósticos, colocaram em dúvida a estabilidade do edifício e impedem a sequência das obras. E informou que o valor de R$ 150 milhões será investido na ampliação do Hospital Universitário da UFJF, atendendo a um pedido oficial de recursos feito pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). O HU-UFJF disse que não irá se manifestar sobre o assunto.


Confira:
13 visualizações0 comentário
bottom of page