top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Reflexão e fortalecimento da fé conduzem o retiro anual dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese

Por Roberta Oliveira


Neste mês de outubro, diáconos permanentes da Arquidiocese de Juiz de Fora participaram do retiro anual. O momento serviu para reflexão e fortalecimento da espiritualidade para o trabalho nas comunidades.


Quarenta e um dos 48 diáconos permanentes, mais um diácono visitante, participaram do retiro. Antes de viajar para a visita Ad Limina Apostolorum, o arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, falou sobre o momento de encontro dos diáconos para oração



A pregação durante o retiro ficou a cargo do Coordenador de Pastoral da arquidiocese, Padre Everaldo José Sales Borges. Ele explicou sobre a importância deste encontro para o fortalecimento do trabalho diaconal.



Além dos diáconos permanentes da Arquidiocese, houve a presença do Diácono Ronaldo Teixeira batista, da Paróquia Santa Rita, em Viçosa, cidade que pertence à Arquidiocese de Mariana. Ele está passando um tempo em Juiz de Fora, soube do retiro e pediu permissão para participar.



O Presidente da Comissão Arquidiocesana de Diáconos (CAD), Diácono Permanente João Roberto da Silva, destacou o propósito do retiro.



Diácono João Roberto da Silva fez um balanço dos três dias de retiro e agradeceu a todos os participantes.




4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page