Por Fabíola Castro
Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 20 de setembro, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou que o município contará, a partir de 2023, com a Rede Assaí Atacadista, que vai possibilitar a criação de 500 novos postos de trabalho, entre diretos e indiretos, com mais 300 empregos nas obras da nova empresa. A unidade será instalada onde ficava o Tupinambás, no Bairro Santa Teresa, com inauguração prevista para o ano que vem.
Estiveram presentes no anúncio, a prefeita Margarida Salomão; o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Ignacio Delgado; a secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Aline Junqueira; o diretor regional da Rede Assaí em Minas Gerais, Murilo Coelho; além de representantes da Pedra Dourada Investimentos e Consultoria Ltda.
A prefeita destacou os benefícios trazidos à cidade e à região com a instalação da Rede Atacadista.
A empresa Assaí é atualmente patrocinadora do Brasileirão - série A do Campeonato Brasileiro de Futebol e a prefeita Margarida Salomão lançou a ideia que de que ela também patrocine o esporte em Juiz de Fora futuramente.
O diretor regional da Rede Assaí, Murilo Coelho, ao apresentar a empresa agradeceu a cidade de Juiz de Fora por receber a Atacadista.
Murilo Coelho reforçou ainda a criação dos postos de trabalho para a cidade.
Conforme divulgado na coletiva, as negociações para a instalação da Rede Atacadista em Juiz de Fora foram realizadas na Câmara Integrada para Análise e Aprovação de Novos Empreendimentos (Ciaane), como explicou a secretária da Sesmaur, Aline Junqueira.
A Ciaane foi criada pelo Decreto Municipal 14.479, em abril de 2021. É composta pelas Secretarias de Planejamento Urbano (Sepur), de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), da Fazenda (SF), e de Obras (SO) além da Procuradoria-geral do Município (PGM), e coordenada pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur).
Também na coletiva, o secretário Ignacio Delgado, disse que a chegada da Rede na cidade qualifica uma atividade tradicional em Juiz de Fora que atende a toda a região.
Conforme o diretor regional da Rede Assaí, Murilo Coelho, a Atacadista deve estar instalada na cidade até o fim do ano de 2023, porém ainda sem uma data definida.
Comments