Projeto de Viçosa é contemplado em prêmio estadual de empreendedorismo
- Radio Catedral

- 16 de jul.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

O projeto de capacitação profissional desenvolvido pela Associação Engenheiros Sem Fronteiras, de Viçosa, na Zona da Mata, está entre os dez vencedores da primeira edição do Prêmio BDMG de Empreendedorismo Social. O resultado foi divulgado na última segunda-feira, dia 14, pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.
A iniciativa de Viçosa se destacou por oferecer cursos de qualificação a mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pelo programa Casa das Mulheres. A formação inclui boas práticas de fabricação, processamento de alimentos e noções básicas de empreendedorismo, ampliando as chances de emprego e geração de renda para as participantes. Conduzida por jovens da cidade, a entidade atua em comunidades em situação de vulnerabilidade social.
Além do prêmio em dinheiro, no valor de R$ 14 mil, as instituições vencedoras terão acesso a uma capacitação em gestão, com seis módulos sobre temas como elaboração e acompanhamento de projetos, prestação de contas, contabilidade para entidades sem fins lucrativos, fundos da infância e da pessoa idosa, ética e integridade.
A primeira edição do prêmio contemplou projetos de seis regiões mineiras, incluindo a Zona da Mata, o Triângulo, o Norte, o Rio Doce, o Jequitinhonha e a Região Central. Segundo o presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto, a qualidade e diversidade das iniciativas premiadas demonstram a força do empreendedorismo social para transformar vidas em todas as regiões de Minas Gerais.









Comentários