top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Programa "Eu faço cultura" distribui mais de três mil livros pelo país

Por Fabíola Castro



A plataforma digital “Eu Faço Cultura”, iniciativa cultural no Brasil, disponibilizou 33 títulos e 3.690 livros, com entrega gratuita para todo o país. O projeto é desenvolvido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE).


Basta entrar no site www.eufacocultura.com.br e escolher o que mais gostar. Lembrando que os resgates podem ser feitos gratuitamente por idosos, pessoas com deficiência, beneficiários do Bolsa Família e de todos os programas sociais do governo, estudantes e diretores de escolas públicas, microempreendedores individuais, ONGs e instituições beneficentes.


Entre os livros disponíveis na plataforma estão opções infantis, romances, prosa e poesia. No mês de conscientização do Autismo, um dos livros indicados é o Humor Azul – O Lado Engraçado do Autismo, de Rodrigo Tratamonte, cartunista e caricaturista, portador da Síndrome de Asperger (um tipo de autismo de grau leve). São várias opções para quem deseja colocar a leitura em dia nesta quarentena.


O Diretor do Instituto FENAE, David Borges, explica o funcionamento da plataforma.

O objetivo da plataforma, de acordo com David Borges, é incentivar o mercado cultural no país, além de proporcionar atividades culturais ligadas a diversas formas de arte para as pessoas sem acesso.


Lançado em 2006, há três anos o “Eu Faço Cultura” transformou-se em plataforma, mantendo seu objetivo de democratizar o acesso à cultura. Está presente em 26 Estados e no Distrito Federal, sendo um projeto de inclusão social, que visa aproximar uma parte da população hoje afastada do consumo de cultura.

54 visualizações0 comentário
bottom of page