Por Roberta Oliveira
A Prefeitura e o Estado confirmaram que estão investigando mais uma morte suspeita por meningite em Juiz de Fora. Informações sobre identidade do(a) paciente não foram divulgadas pelas autoridades.
A Secretaria Municipal de Saúde destacou que foi notificada nesta terça-feira, 1º de agosto, e abriu investigação.
Em nota a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais explicou que, a princípio, o caso não tinha sido notificado à Vigilância Epidemiológica estadual e nem ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde Municipal de Juiz de Fora.
Diante da notícia divulgada pela Tribuna de Minas, o município realizou busca ativa junto aos serviços de saúde e identificou um caso suspeito que evoluiu para óbito em 31 de julho, em um hospital privado de Juiz de Fora. A Secretaria Estadual explicou que foi solicitado que a unidade de saúde preenchesse a ficha de notificação e fornecesse mais informações .
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, os exames coletados estão em análise na vigilância epidemiológica municipal. A princípio, o quadro clínico não é compatível com meningite de relevância para a saúde pública.
Comments