Por Fabíola Castro
A Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, concedeu uma entrevista coletiva para rádios da cidade na manhã da última sexta-feira, 27, na Prefeitura. Entre os principais assuntos, as fortes chuvas dos últimos dias, os transtornos causados e as medidas adotadas para mitigar os danos e evitar ocorrências mais graves. Além disso, foi destaque o orçamento de 2024 no município com déficit zero e o pagamento do 13º salário dos servidores.
No início deste mês a Prefeitura de Juiz de Fora havia divulgado que apresentou o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2024. O documento, assinado pela prefeita Margarida Salomão e apresentado pelo então secretário de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop), Martvs das Chagas, estima as receitas e despesas previstas para o próximo ano com números exatos, o que significa déficit zero no orçamento.
A LOA foi enviada à Câmara Municipal para aprovação do legislativo, apresentando o orçamento total calculado para o ano subsequente de R$3.432.335.414,86 que representa aumento de 13,62%% em relação à LOA de 2023 (R$3.020.746.486,61), informou a PJF.
A Prefeita explicou na entrevista o que significa o défict zero.
De acordo com divulgação da Associação Mineira de Municípios (AMM) as cidades terão dificuldades no pagamento do 13º salário dos servidores. Em Minas Gerais, cerca de 60% das 853 cidades não conseguirão conceder o benefício dentro do prazo. O 13º deve ser depositado até 30 dia novembro.
Questionada sobre a situação em Juiz de Fora, a Prefeita disse que na cidade não haverá problemas com o pagamento do 13º.
A Prefeita informou que os servidores receberão o abono salarial de fim de ano dentro do prazo e em parcela única.
Confira também:
Comments