top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Em entrevista à rádios de JF, Prefeita destaca ações para mitigar danos das chuvas na cidade


A chefe do Executivo juiz-forano falou sobre as últimas ocorrências na cidade diante das chuvas fortes e as ações para mitigar os danos à população enquanto grandes obras necessárias não são feitas para resolver os problemas.



Por Fabíola Castro


A Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, recebeu algumas rádios da cidade na manhã desta sexta-feira, 27, na Prefeitura para uma entrevista. Entre os principais assuntos, as fortes chuvas dos últimos dias, os transtornos causados e as medidas adotadas para mitigar os danos e evitar ocorrências mais graves.


Para iniciar a chefe do Executivo juiz-forano destacou os fenômenos climáticos que vêm ocorrendo e trazendo tempestades e transtornos para as cidades, o que não é diferente em Juiz de Fora.


A Prefeita comentou sobre o grande volume de chuvas desta última quinta-feira, 26, refletindo negativamente em diversos pontos e vias da cidade.


O nível do rio Paraibuna que subiu muito rápido também foi lembrado pela Prefeita de Juiz de Fora.


Diante dessas situações de chuvas fortes, como o aumento do nível do rio Paraibuna, que pode causar alagamentos em regiões da cidade como no bairro Industrial, por exemplo, a Prefeita Margarida disse que somente as grandes obras que serão contratadas pela PJF é que poderão resolver esses problemas, enquanto isso, é possível mitigar as ocorrências.


A concentração de chuvas nessa última quinta-feira, 26, foi no centro da cidade, onde muitas vezes as bocas de lobo não dão conta de escoar as águas. A Prefeita disse que limpezas desses locais foram feitas e destacou outras ações planejadas.


Ainda em relação ao Bairro Industrial, obras estão em andamento e a saída do córrego para o rio foi fechada e feita uma saída alternativa. Com a chuva de quinta, 26, o local inundou como acontece quase sempre. A Prefeita explicou sobre essa questão.


Outra região da cidade que passa por obra emergencial é a Rua Rosa Sffeir, no Grajaú, além de intervenções em outras localidades que a Prefeita explicou sobre e, disse ainda, que nesta via especificamente (Rosa Sffeir) deve ficar pronta até início do próximo ano.


Apesar da limpeza das bocas de lobo pela cidade, algumas localidades com terrenos que passam por construções, como na Cidade Alta, em momentos de chuvas podem trazer terras que vão entupir essas mesmas bocas de lobo e a água não tem para onde ir, causando alagamentos. A Prefeita explicou sobre uma situação semelhante no Bairro Marilândia.


Além das chuvas, seus transtornos pela cidade e ações de mitigação, a Prefeita Margarida Salomão falou sobre outros assuntos que traremos na próxima semana no Catedral Notícia.

14 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page