Prazo para comprovação de dados do Prouni termina nesta sexta-feira (24)
- Silvia Carvalho
- há 5 horas
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral com informações da Agência Brasil

Os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até esta sexta-feira, dia 24, para comprovar as informações fornecidas no momento da inscrição. A documentação deve ser entregue diretamente à instituição de ensino para a qual o candidato foi convocado.
A entrega dos documentos pode ser realizada de forma presencial ou por meio eletrônico, conforme os procedimentos definidos por cada faculdade. As instituições também poderão solicitar documentos complementares durante a análise das informações.
Nesta edição do segundo semestre de 2026, o Prouni oferta mais de 471 mil bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior de todo o país. As oportunidades incluem bolsas integrais, que cobrem 100% da mensalidade, e bolsas parciais, que garantem desconto de 50%.
Os candidatos que não forem convocados na primeira chamada ainda poderão participar da segunda chamada, prevista para o dia 5 de agosto, ou manifestar interesse na lista de espera. O cronograma completo do processo seletivo está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
O Prouni é destinado a estudantes brasileiros sem diploma de curso superior e utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção para a concessão das bolsas.
Cronograma
O Ministério da Educação (MEC) estabeleceu o seguinte cronograma para as próximas etapas do Prouni 2/2026:
comprovação das informações da inscrição dos pré-selecionados na primeira chamada: de 15 a 24 de julho;
resultado da segunda chamada: 5 de agosto;
comprovação das informações da inscrição dos pré-selecionados na segunda chamada: 5 a 14 de agosto;
lista de espera: 26 e 27 de agosto;
resultado da lista de espera: 1º de setembro;
comprovação das informações da inscrição dos pré-selecionados em lista de espera: 1º a 14 de setembro.






Comentários