Contran prorroga validade de CNH e ACC
Por Rádio Catedral

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC). Com a mudança, documentos que venceriam entre 5 de junho e 8 de dezembro passam a ter como nova data única de vencimento o dia 9 de dezembro.
A medida amplia em até 187 dias o prazo de validade para os documentos que venceriam a partir de 5 de junho.
Segundo o Ministério dos Transportes, a prorrogação ocorre devido às mudanças previstas nas regras de emissão e renovação da CNH. A pasta informou que as novas normas exigem adequações operacionais e nos sistemas utilizados para a renovação dos documentos.
Entre as medidas necessárias está a integração dos sistemas da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans), para permitir a implementação das novas regras.






Comentários