top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

PM fala sobre Operação Proteção Escolar na Rádio Catedral

Por Roberta Oliveira

Da esquerda para a direita: Sargento Paulo Henrique, Priscila Baía, Roberta Oliveira e Cabo Lara. | Foto: PM/Divulgação.

A Rádio Catedral recebeu na última semana o comandante da Patrulha Escolar da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em Juiz de Fora, o Sargento Paulo Henrique. Ele falou, ao vivo, no programa 'Manhã de Bênçãos' sobre a 'Operação Proteção Escolar', deflagrada em Minas Gerais, para coibir, proteger e aumentar a segurança no ambiente escolar. O Brasil tem vivido um clima tenso com os ataques que vêm acontecendo em escolas.


Na entrevista, o policial destacou que todas as situações, denúncias de problemas nas escolas são apuradas e os responsáveis identificados. Ele orientou pais, mães e responsáveis a estarem atentos à rotina dos filhos e filhas, consultar o que levam na mochila e com quem se relacionam no ambiente virtual. Comentou ainda que não se deve espalhar informações sem procedência ou de origem duvidosa, principalmente pela internet em que elas se disseminam rapidamente.


Os canais de contato com as autoridades de segurança em caso de alguma informação que deva ser apurada de forma mais criteriosa foram também divulgados.


Ouça a entrevista na íntegra:


Confira também:


Confira mais dicas da Patrulha Escolar:




19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page