top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

PJF retoma obrigatoriedade do uso de máscaras em alguns locais a partir de quarta, 8 de junho


Será obrigatório novamente o uso de máscaras em estabelecimentos de ensino, equipamentos de saúde, transporte público, individual e funerais.


Por Rádio Catedral



A Prefeitura de Juiz de Fora anunciou na tarde desta segunda-feira (6), que após o crescimento do número de casos e de contaminações por Covid-19, - confirmados pelo monitoramento do cenário epidemiológico -, será retomada a indicação do uso obrigatório de máscaras em em alguns locais da cidade, como nos Serviços de Saúde Públicos e Privados, Instituições de Ensino Públicas e Privadas, Creches, Transporte Coletivo, Transporte Escolar, Transporte por Aplicativo, Táxis e Similares, Instituições de Longa Permanência (ILPI), Comunidades Terapêuticas e Serviços Residenciais Terapêuticos.


A medida de caráter excepcional e temporário foi tomada pela Secretaria de Saúde através de portaria que entrará em vigor na quarta-feira, 8 de junho. Em unidades de saúde, como clínicas, ambulatórios e hospitais, todos os profissionais de saúde, pacientes, acompanhantes e visitantes, devem manter o uso da proteção durante a permanência nos estabelecimentos.


Nos cemitérios, velórios, funerais e ofícios fúnebres, além de todos os trabalhadores, também devem obrigatoriamente utilizar máscara facial aqueles que permanecerem nos referidos locais.


O uso da máscara facial nos demais locais não mencionados na Portaria é facultativo, entretanto recomenda-se sua utilização em ambientes, abertos ou fechados, em que haja aglomeração de pessoas, como repartições públicas, comércios, bancos, elevadores, academias e demais ambientes da iniciativa privada.


Confira aqui a portaria completa sobre as medidas emergenciais.


17 visualizações0 comentário
bottom of page