top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Secretaria de Saúde faz chamamento para população de JF reforçar vacinação contra a Covid-19

Vacinação de reforço com a quarta dose foi liberada pelo Ministério da Saúde para pessoas a partir de 50 anos e trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais.


Por Fabíola Castro


Desde o último sábado, 4 de junho, o Ministério da Saúde anunciou a ampliação da quarta dose ou segunda dose de reforço contra a Covid-19 para as pessoas a partir de 50 anos de idade e para todos os trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais.


Diante do aumento de novos casos da doença é importante que os públicos elegíveis a se vacinarem tomem todas as doses preconizadas para aumentar a proteção contra o vírus e evitar o agravamento em caso de contaminação.

A supervisora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Marcilene Chaves, destaca a ampliação das doses de reforço para o novo público e faz um chamamento para que todos que podem se imunizem.


A quarta dose, para todos os maiores de 50 anos, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde, deve ser tomada após quatro meses da terceira, além de algumas outras orientações, como lembra Marcilene Chaves.


Marcilene explica quais vacinas são administradas em Juiz de Fora na quarta dose.


As vacinas estão disponíveis nas UBSs e em mais dois pontos de Juiz de Fora para públicos específicos.


Lembrando ainda que seguem disponíveis todas as doses da Covid-19 para as pessoas acima de cinco anos e acontecem até 24 de junho as campanhas de vacinação contra a gripe e contra o sarampo.

8 visualizações0 comentário
bottom of page