top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paulus Editora promove ciclo de lives sobre Catequese



A Paulus Editora promove um ciclo de lives sobre Catequese apresentando os principais desdobramentos dessa prática pastoral.


Frente a atual conjuntura ocasionada pela pandemia, os encontros virtuais têm se tornado cada vez mais comuns. O distanciamento social mudou o comportamento das pessoas e instituições, inclusive as religiosas. Junto com essa nova situação, surgem as dúvidas e necessidades. Como trabalhar a catequese com as crianças, adultos, família, especialmente em tempos de crise? Quais são as propostas de trabalhos possíveis neste período? Como será no pós-pandemia? São alguns dos assuntos para este ciclo, que terá duração de três semanas consecutivas.


Para participar, basta acessar o Facebook da Paulus, nas datas e horários das lives. Confira:


29/07 (Quarta-feira) – 16h Tema: Catequese – Vocação, ministério e missão do catequista Autor: Padre Humberto Robson de Carvalho Mestre em Educação, especialista em Catequese, Espiritualidade e Liturgia.


30/07 (Quinta-feira) – 17h Tema: Catequese com adultos Autor: Irmão Nery Teólogo pela Universidade Lateranense, em Roma, com especialização em Catequética Participação especial: Altierez dos Santos.


05/08 (Quarta-feira) – 17h Tema: Mistagogia Hoje Autora: Rosemary Fernandes da Costa Filósofa, doutora em Teologia pela PUC-Rio e professora da instituição.


06/08 (Quinta-feira) – 16h Tema: Catequese e liturgia no pós-pandemia Autor: Padre Vanildo de Paiva Psicólogo e membro do grupo de assessoria para a dimensão bíblico-catequética da CNBB.


13/08 (Quinta-feira) – 16h Tema: Catequese com crianças Autor: Altierez dos Santos Doutorando em Ciências da Religião e consultor para catequese da PAULUS Participação especial: Irmã Aparecida Barbosa

77 visualizações0 comentário
bottom of page