• Radio Catedral

Paróquias da cidade de Goianá e do Bairro Santa Cruz, em Juiz de Fora, recebem novos padres

Por Fabíola Castro

1ª foto: posse Pe. Miguel / 2ª foto: posse Pe. José Cineiro

No último domingo, 27 de setembro, mais duas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora receberam novos padres.


O Padre Miguel Souza Lima Campos foi acolhido na Paróquia Santo Antônio, de Goianá (MG), como novo Administrador Paroquial. A celebração, que foi realizada em uma quadra para que mais pessoas pudessem participar seguindo as recomendações de distanciamento social, foi presidida pelo Vigário Forâneo da Forania São Vicente e último pároco na cidade, Padre Eder Luiz Pereira.


Padre Miguel falou da sua felicidade pela acolhida calorosa e pela nova missão.

Ainda na noite do domingo (27), o Padre José Cisneiro Seabra Ramos foi empossado como Pároco Solidário na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Santa Cruz, em Juiz de Fora.


O sacerdote trabalhará junto com o Padre Geraldo Magela Viegas, que foi quem presidiu a Missa, já que ele é também o Vigário Forâneo da Forania Nossa Senhora da Conceição. Os presbíteros terão as mesmas funções, dividindo entre si o trabalho pastoral. Este tipo de situação é prevista no Código de Direito Canônico.


Padre José Cisneiro disse que apesar dos desafios pede a Deus e a Nossa Senhora pela missão a ele confiada e que chega para somar na comunidade.

Durante a Missa, no rito de posse, o novo Administrador Paroquial ou Pároco faz a profissão de fé, renovando suas promessas sacerdotais e lê o juramento de fidelidade. O sacerdote recebe ainda alguns símbolos da paróquia: as chaves da igreja e do Sacrário, os Santos Óleos, a estola roxa (que representa o Sacramento da Confissão), o livro de tombo (onde estão os registros paroquiais) e a Bíblia Sagrada.





Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .