- Radio Catedral
Paróquias da cidade de Goianá e do Bairro Santa Cruz, em Juiz de Fora, recebem novos padres
Por Fabíola Castro

No último domingo, 27 de setembro, mais duas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora receberam novos padres.
O Padre Miguel Souza Lima Campos foi acolhido na Paróquia Santo Antônio, de Goianá (MG), como novo Administrador Paroquial. A celebração, que foi realizada em uma quadra para que mais pessoas pudessem participar seguindo as recomendações de distanciamento social, foi presidida pelo Vigário Forâneo da Forania São Vicente e último pároco na cidade, Padre Eder Luiz Pereira.
Padre Miguel falou da sua felicidade pela acolhida calorosa e pela nova missão.
Ainda na noite do domingo (27), o Padre José Cisneiro Seabra Ramos foi empossado como Pároco Solidário na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Santa Cruz, em Juiz de Fora.
O sacerdote trabalhará junto com o Padre Geraldo Magela Viegas, que foi quem presidiu a Missa, já que ele é também o Vigário Forâneo da Forania Nossa Senhora da Conceição. Os presbíteros terão as mesmas funções, dividindo entre si o trabalho pastoral. Este tipo de situação é prevista no Código de Direito Canônico.
Padre José Cisneiro disse que apesar dos desafios pede a Deus e a Nossa Senhora pela missão a ele confiada e que chega para somar na comunidade.
Durante a Missa, no rito de posse, o novo Administrador Paroquial ou Pároco faz a profissão de fé, renovando suas promessas sacerdotais e lê o juramento de fidelidade. O sacerdote recebe ainda alguns símbolos da paróquia: as chaves da igreja e do Sacrário, os Santos Óleos, a estola roxa (que representa o Sacramento da Confissão), o livro de tombo (onde estão os registros paroquiais) e a Bíblia Sagrada.