top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

“Paróquia Sustentável”: projeto visa uso de energia solar em Paróquia de Óbidos (PA)


Por Fabíola Castro


A Paróquia São Martinho de Lima da Diocese de Óbidos, no Pará, Igreja-irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora, pensando no cuidado com a Casa Comum e sustentabilidade na comunidade criou o projeto “Paróquia Sustentável” com o objetivo de instalar uma placa solar que produzirá energia própria, de maneira sustentável, que atenderá a Igreja Santa Teresinha, a secretaria e a casa paroquial.


O atual Administrador Paroquial, Padre Leonardo Loures, que está em missão em Óbidos, explica sobre o projeto.



O sistema de energia solar traz inúmeros benefícios, principalmente, redução do consumo de energia. O projeto “Paróquia Sustentável” visa justamente isso, a diminuição dos gastos com energia elétrica, além, dos benefícios ao meio ambiente como energia limpa, sustentável e renovável, como destaca Padre Leonardo.



Para a concretização do projeto a Paróquia São Martinho de Lima realiza uma campanha para arrecadar fundos. As doações podem ser feitas através de depósito bancário ou pix.


Na parceria entre as Igrejas-irmãs da Arquidiocese de Juiz de Fora e a Diocese de Óbidos, no Oeste do Estado do Pará, a Igreja Particular de Juiz de Fora, é responsável pela Paróquia São Martinho de Lima que possui 41 comunidades, dais quais 5 ficam localizadas na cidade e 36 no interior.


Como contribuir com o projeto da paróquia



14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page