top of page

Papa Francisco dormiu bem e segue as terapias, informa Vaticano

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 27 de fev.
  • 3 min de leitura

Segundo a Sala de Imprensa, o Pontífice recebeu vídeo dos paroquianos e religiosos em Gaza desejando pronta recuperação.


Por Vatican News


Foto Vatican Media
Foto Vatican Media


Papa Francisco dormiu bem durante a noite, comunicou na manhã desta quinta-feira (27) a Sala de Imprensa do Vaticano. Além disso, o Pontífice recebeu um vídeo de paroquianos e religiosos da paróquia em Gaza, com votos de pronta recuperação


O comunicado completa que o Pontífice tomou café da manhã e continuou as terapias prescritas, além de fazer outros exames. Continua a oxigenação. Ele está na poltrona e é informado sobre as muitas iniciativas de oração organizadas pela recuperação dele e o humor do Papa é bom. A audiência do Jubileu do próximo sábado, 1º de março, foi cancelada.


O Santo Padre está internado há 13 dias no Hospital Gemelli. Na noite de ontem, o

boletim médico destacou uma "leve melhora". A tomografia computadorizada de tórax revelou "evolução normal do quadro inflamatório pulmonar". A oxigenoterapia de alto fluxo continua, de acordo com o comunicado de imprensa noturno da equipe médica, assim como a fisioterapia respiratória. O prognóstico é cauteloso.


Orações da Faixa de Gaza


Desde a internação na sexta-feira (14), mensagens e orações chegam de todo o mundo pela recuperação do Papa Francisco. De acordo com o Vatican News, o Pontífice recebeu um vídeo de paroquianos e religiosos da Paróquia Sagrada Família em Gaza.


Na mensagem enviado pelo pároco, Padre Gabriel Romanelli ao Papa Francisco desejando rápida recuperação e assegurar que estão rezando por ele.


“Caro Santo Padre, aqui de Gaza somos aqueles que estavam na missa de hoje. Está muito, muito frio, mas queremos lhe mostrar a nossa gratidão, a nossa proximidade, a nossa oração. O mundo inteiro está rezando pelo senhor e é muito grato, e todos nós desejamos a sua saúde”.

“Muito obrigado, nós lhe desejamos boa saúde, rezamos pelo senhor o tempo todo”, ouve-se no vídeo um idoso de Gaza. Ao lado dele, mulheres, crianças, Irmãs Missionárias da Caridade. Todos juntos concluem em coro: 'Deus a abençoe o tempo todo. Shukran, shukran!”.


Encontro fixo


Desde o início da guerra, sem nunca perder um compromisso, Papa Francisco telefonou todas as noites às 19h? Videochamadas de menos de um minuto para saber sobre a saúde, as condições de vida, o que eles comeram naquele dia, para brincar com as crianças e enviar sua bênção, às vezes até em árabe.


Mesmo de seu quarto no Hospital Gemelli, Francisco telefonou para o pároco e seu assistente, padre Yusuf Asad, ambos sacerdotes do Verbo Encarnado, durante os primeiros dias de sua hospitalização.


Nos dois primeiros dias de sua hospitalização - apesar das dificuldades de saúde e do apagão em toda a Cidade de Gaza - houve até mesmo duas videochamadas que o Papa fez pelo smartphone de um dos poucos colaboradores da equipe admitidos no décimo andar.


Nos últimos dias, o Pontífice, também devido à piora de seu estado de saúde - que, segundo um dos boletins dos dias passados do Vaticano, apresentou uma “leve melhora” - não conseguiu manter o compromisso com seus amigos gazawis. Ele o fez na segunda-feira, conforme relatado pelo Escritório de Imprensa do Vaticano, telefonando para a Sagrada Família à noite. E precisamente para agradecer-lhes pelo vídeo que havia recebido.


“Um chamado abençoado”, o definiu o padre Romanelli em um vídeo divulgado pelos canais sociais. “Como ele tem feito diariamente desde o início desta terrível guerra, o Papa Francisco nos chamou mais uma vez para expressar sua proximidade, para rezar por nós e nos dar sua bênção”, diz o padre no vídeo.


“Como paróquia da Sagrada Família em Gaza, que pertence ao Patriarcado Latino de Jerusalém, ficamos felizes e comovidos ao ouvir sua voz. Isso nos dá muito conforto. É uma grande alegria, mesmo em meio a tantas provações, saber que, apesar de seu delicado estado de saúde, o Santo Padre continua a pensar e a rezar por todos e pela Paz em Gaza e, ao mesmo tempo, também continua a nos agradecer por nossas constantes orações”.


Romanelli garante que acompanha as atualizações sobre a saúde do Papa pelos canais oficiais da Santa Sé e reitera seu convite a rezar “pelo fim desta guerra e pela paz em toda a Terra Santa e em todo o Oriente Médio".


Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page