• Radio Catedral

Pandemia e qualidade de vida: estar em movimento mesmo em casa

Atualizado: Fev 5

Por Fabíola Castro

Imagem: saudebrasil.saude.gov.br.

A pandemia do novo Coronavírus trouxe diversos desafios, incertezas para todo mundo e, principalmente, para quem está em isolamento social de como manter o corpo e a mente em equilíbrio. As mudanças promovidas pelo distanciamento exigiram adequações e alterações em diversas atividades do dia a dia.


A tarefa de se manter ativo pode até não ser fácil, mas é essencial na busca pela manutenção da saúde física e mental em um momento tão complicado para todos. A Fisioterapeuta e Instrutora de Pilates, Maria Aparecida Barra, fala sobre qualidade de vida e saúde na pandemia, como se manter ativo mesmo em casa e dá algumas dicas para aquelas pessoas que trabalham ou estudam também em casa.


Confira na entrevista:


Qualidade de vida e saúde estão relacionadas?

Como se manter ativo mesmo estando em casa?

Apesar de podermos nos movimentar de várias formas em casa, sozinhos, o cuidado com como isso será feito precisa ser redobrado para não acarretar nenhum problema e, se tiver dúvidas é melhor buscar ajuda especializada?

Não só os idosos estão ficando mais em casa, mas também as crianças que estão sem aulas presenciais e muitas estudam on-line, outras pessoas trabalham de home office e nessas horas a atenção com a postura é muito importante para evitar problemas futuros?

Como deve ser o espaço de trabalho ou estudo para quem realiza essas atividades em casa?

Grande responsável também pela falta de postura atualmente é o celular, assim, como é preciso atenção com a postura na hora de assistir TV?

Além da movimentação diária, o momento do sono também é muito importante?

Para os idosos em casa conseguirem se movimentar, se locomover sem perigo é preciso se atentar para alguns cuidados?


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .