Pandemia e qualidade de vida: estar em movimento mesmo em casa
- Radio Catedral
- 4 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de fev. de 2021
Por Fabíola Castro

A pandemia do novo Coronavírus trouxe diversos desafios, incertezas para todo mundo e, principalmente, para quem está em isolamento social de como manter o corpo e a mente em equilíbrio. As mudanças promovidas pelo distanciamento exigiram adequações e alterações em diversas atividades do dia a dia.
A tarefa de se manter ativo pode até não ser fácil, mas é essencial na busca pela manutenção da saúde física e mental em um momento tão complicado para todos. A Fisioterapeuta e Instrutora de Pilates, Maria Aparecida Barra, fala sobre qualidade de vida e saúde na pandemia, como se manter ativo mesmo em casa e dá algumas dicas para aquelas pessoas que trabalham ou estudam também em casa.
Confira na entrevista:
Qualidade de vida e saúde estão relacionadas?
Como se manter ativo mesmo estando em casa?
Apesar de podermos nos movimentar de várias formas em casa, sozinhos, o cuidado com como isso será feito precisa ser redobrado para não acarretar nenhum problema e, se tiver dúvidas é melhor buscar ajuda especializada?
Não só os idosos estão ficando mais em casa, mas também as crianças que estão sem aulas presenciais e muitas estudam on-line, outras pessoas trabalham de home office e nessas horas a atenção com a postura é muito importante para evitar problemas futuros?
Como deve ser o espaço de trabalho ou estudo para quem realiza essas atividades em casa?
Grande responsável também pela falta de postura atualmente é o celular, assim, como é preciso atenção com a postura na hora de assistir TV?
Além da movimentação diária, o momento do sono também é muito importante?
Para os idosos em casa conseguirem se movimentar, se locomover sem perigo é preciso se atentar para alguns cuidados?
Comments