• Radio Catedral

Ordenados dois padres para a Comunidade Evangelizadora Magnificat em Juiz de Fora

Por Fabíola Castro*


*Foto: Facebook - Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Linhares - JF/MG - Dom Gil com os Padres Jorge e Willians.

No último sábado, 22 de agosto, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Ordenação Presbiteral de dois novos padres pertencentes à Comunidade Evangelizadora Magnificat (CEM): Jorge Lopes dos Santos e Willians Ferreira da Silva. A Santa Missa foi realizada na Matriz Nossa Senhora Aparecida do Bairro Linhares, administrada por sacerdotes desta Comunidade.


A Eucaristia foi concelebrada pelo fundador da Comunidade Magnificat, Padre Pedro Paulo dos Santos, por mais alguns sacerdotes e contou apenas com a presença de familiares e amigos dos ordenandos. Os fiéis puderam acompanhar pela internet através das redes sociais.


Dom Gil falou da alegria em seu coração por mais duas ordenações.

Padre Pedro Paulo dos Santos, CEM, mais conhecido como Pe. Pepê, agradeceu pela ordenação dos novos sacerdotes.

Com um coração agradecido foi como se definiu o neo-sacerdote Padre Jorge Lopes dos Santos, CEM, que escolheu como lema de ordenação “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21, 5).

Gratidão foi a palavra do dia, como também destacou o Padre Willians Ferreira da Silva, CEM. Seu lema de ordenação é “Cristo vive em mim” (Gálatas 2, 20).

O atual pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Padre João Batista Rodrigues de Almeida, CEM, também falou sobre o feliz momento para a Igreja e para a Comunidade Magnificat.

O novo Padre Willians Ferreira Silva, CEM, será o vigário paroquial da paróquia do Linhares, auxiliando o Padre Silas José Ribeiro, CEM, que será o administrador paroquial. Já o Padre João Batista, CEM, atual pároco, e o neo-sacerdote, Padre Jorge Lopes dos Santos, CEM, ficarão à disposição da Comunidade Magnificat.


A Comunidade Evangelizadora Magnificat tem sua sede em Três Corações (MG). Ela foi reconhecida pela Arquidiocese de Juiz de Fora em 18 de maio de 2007. Os religiosos pertencentes à Comunidade são ordenados pelo Arcebispo desta Igreja Particular e pertencem ao clero juiz-forano, apesar de estarem à disposição da CEM.


*Clique aqui e confira a entrevista que os novos padres concederam ao Jornal Boa Nova, na última semana, antes de serem ordenados.



*Sonoras: Elias Arruda

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .