top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Diáconos da Comunidade Magnificat serão ordenados Padres no sábado (22), em Juiz de Fora

Atualizado: 21 de ago. de 2020

Por Fabíola Castro

Diácono Jorge e Diácono Willians


No próximo sábado, 22 de agosto, Festa de Nossa Senhora Rainha, serão ordenados Padres, os Diáconos Transitórios Jorge Lopes dos Santos e Willians Ferreira Silva, pertencentes à Comunidade Evangelizadora Magnificat (CEM).


A Santa Missa de ordenação, às 9h30, será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Linhares, a qual é administrada por sacerdotes desta Comunidade Religiosa. A celebração terá transmissão pela internet, com participação restrita de pessoas por conta da pandemia.


O Diácono Jorge Lopes dos Santos, tem 52 anos de idade, e sua comunidade de origem é a Paróquia Santo Antônio de Jacobina, da cidade de Jacobina, no Sertão da Bahia. O futuro sacerdote conheceu a Comunidade Magnificat em 2012, quando residia em Suzano, São Paulo.


Diácono Jorge escolheu como lema de ordenação “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21, 5) e ele fala da expectativa para esse passo importante de sua vida e vocação.

Também o Diácono Willians Ferreira Silva, de 37 anos, receberá o Segundo Grau do Sacramento da Ordem, neste sábado (22). Ele que é natural de Caçapava, interior de São Paulo e sua paróquia de origem é dedicada a Nossa Senhora D’Ajuda.


Assim como o Diácono Jorge, o Diácono Willians relata que a sua vocação foi tardia, sendo que ele não teve uma vivência muito intensa dentro da Igreja desde cedo. Entre idas e vindas pelo caminho de decidir de fato pela sua vocação, resolveu entrar para o Seminário de sua Diocese.

Diácono Willians escolheu como lema de ordenação “Cristo vive em mim” (Gálatas 2, 20). A Ordenação Presbiteral coroa toda uma caminhada vocacional e ele diz que há um misto de alegria e ansiedade.

A Santa Missa de ordenação pode ser acompanhada pelas redes sociais: Facebook e YouTube da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Linhares, e pelo Facebook da Comunidade Magnificat.


Sobre a CEM


A Comunidade Evangelizadora Magnificat (CEM) foi fundada há 28 anos pelo Padre Pedro Paulo dos Santos, CEM, mais conhecido com Padre Pepê. Sua sede fica na cidade de Três Corações (MG). Os seminaristas ou irmãos da Comunidade que vêm para Juiz de Fora estudam no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e residem na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Linhares. Atualmente esta paróquia é administrada pelo Padre João Batista de Almeida, também membro da Comunidade.


Após a ordenação presbiteral, o futuro sacerdote Willians Ferreira Silva, será o vigário paroquial da paróquia do Linhares, auxiliando o Padre Silas José Ribeiro, CEM, que assume o lugar de Padre João Batista, que assim como o Diácono Jorge Lopes dos Santos (após a ordenação), ficará à disposição da Comunidade Magnificat.




240 visualizações0 comentário
bottom of page