Operação Transformers: delegado é condenado a 50 anos
- Radio Catedral

- 25 de ago.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Dez pessoas ligadas ao núcleo policial e jurídico da organização criminosa investigada pela Operação Transformers foram condenadas pela Justiça em Juiz de Fora. Entre os crimes estão organização criminosa, corrupção e tráfico de drogas.
A operação, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais em outubro de 2022, por meio do Gaeco de Juiz de Fora, tinha como objetivo desarticular o grupo que atuava na produção e distribuição de entorpecentes em toda a Zona da Mata.
Um delegado da Polícia Civil recebeu a maior pena: 50 anos, seis meses e oito dias de prisão, por corrupção passiva, tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Outros nove réus — entre eles seis policiais civis, dois advogados e um traficante — foram condenados a penas que variam de cinco a 37 anos.
Segundo o Ministério Público, a organização criminosa, composta por cerca de 30 integrantes, movimentou aproximadamente 257 milhões de reais entre 2018 e 2022. Parte desse valor foi utilizada para pagamento de propina a agentes públicos envolvidos no esquema.
Com essa decisão, já são 29 pessoas condenadas em quatro processos diferentes da operação Transformers, que também atingiu os núcleos de liderança, logística e operacional. Os réus ainda podem recorrer.
Leia mais:









Comentários