Operação Potestade: Polícia prende líderes do tráfico em Muriaé
- Radio Catedral

- 7 de ago.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

As polícias Civil e Militar de Minas Gerais realizaram, na manhã desta quarta-feira, dia 6 , uma grande operação contra o tráfico de drogas em Muriaé, na Zona da Mata. A ação, batizada de Operação Potestade, aconteceu no bairro Santa Terezinha e resultou na prisão de sete pessoas.
Entre os presos estão uma mulher de 44 anos e um homem de 26, apontados como líderes do tráfico na região. Quatro prisões ocorreram em flagrante e outras três foram por mandados judiciais.
Durante a operação, foram apreendidos mais de três quilos e meio de cocaína, quase mil pedras de crack, mais de 13 mil reais em dinheiro, uma arma de fogo com numeração raspada, munições e três veículos. Também foi encontrada uma pedra bruta de crack com cerca de 150 gramas.
Para acessar um dos pontos de venda de drogas, as equipes precisaram usar maquinário pesado. O local tinha estrutura reforçada com chapas de aço e trancas metálicas, numa tentativa de dificultar a ação policial.
Essa operação é um desdobramento da Operação Lisieux, realizada no fim de 2024, quando um "bunker" do tráfico foi destruído no mesmo bairro.
O nome "Potestade" faz referência ao poder e à autoridade do Estado na luta contra o crime organizado.
Leia mais:









Comentários