Operação integrada fiscaliza criadores de cães de raças de grande porte em Juiz de Fora
- Radio Catedral

- 8 de jul.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Uma operação integrada foi realizada para fiscalizar tutores e orientar sobre a posse responsável, especialmente de raças de grande porte, como pitbull, rottweiler e dobermann em Juiz de Fora.
A ação envolveu o Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar de Meio Ambiente, Secretaria de Bem-Estar Animal e outros setores da administração municipal. Um balanço foi apresentado ontem durante coletiva com representantes destas instâncias.
Durante a operação, foram fiscalizados nove locais em bairros como Jardim Gaúcho, Arco-Íris, Jardim Casablanca, Caeté, Ponte Preta, Santa Cruz, Santa Izabel e Ipiranga. Treze cães foram microchipados e cadastrados. Todos os tutores receberam orientações sobre cuidados e responsabilidades na criação. Apenas um local se recusou a participar da ação. De acordo com o Ministério Público, essa foi a primeira etapa de um trabalho contínuo contra o abandono de animais de grande porte. O promotor Alex Santiago destacou a importância da parceria entre os diversos setores do poder público.
O delegado Marcos Vignolo alertou que a legislação está mais rigorosa e que o abandono de animais é crime com penas mais severas
O comandante da Polícia Militar Ambiental de Juiz de Fora, tenente Lucas Carvalho, destacou as formas de denunciar os maus tratos.
O secretário de Bem-Estar Animal de Juiz de Fora, Márcio Guerra, também ressaltou o trabalho conjunto das diversas esferas
Segundo o capitão Yuri Caetano, do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, o objetivo é minimizar o abandono desses animais de grande porte.









Comentários