top of page

Obra de macrodrenagem do córrego São Pedro prevê ampliação da calha e novas estruturas contra alagamentos

Foto do escritor: Jvxo_ 2375
Jvxo_ 2375
há 4 horas
1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: PJF.
Foto: PJF.

As obras de macrodrenagem do córrego São Pedro seguem em andamento no bairro Mariano Procópio, em Juiz de Fora. A intervenção faz parte de um conjunto de ações voltadas à prevenção de alagamentos e à melhoria do sistema de drenagem da região, que historicamente enfrenta problemas durante períodos de chuva intensa.


Uma das principais etapas do projeto é o alargamento da calha do córrego, que passará dos atuais três metros para oito metros de largura. A ampliação permitirá aumentar a capacidade de escoamento da água, contribuindo para reduzir o risco de transbordamentos.


O projeto também prevê a substituição de travessias existentes, a construção de um reservatório alagável e a implantação de uma estação de bombeamento.


As estruturas vão atuar de forma integrada para melhorar o controle do volume de água e o funcionamento do sistema de drenagem, conforme reitera a prefeita Margarida Salomão, a secretária de obras, Bruna Rocha e a engenheira do projeto, Nilma Pires.



As intervenções são viabilizadas por meio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, do Governo Federal. De acordo com a Prefeitura, os investimentos não representam custos para os cofres municipais.


A expectativa é que, com a conclusão das obras, a região do córrego São Pedro tenha maior capacidade de enfrentar períodos de chuvas intensas, reduzindo os impactos dos alagamentos e trazendo mais segurança para moradores e comerciantes do entorno.

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page