top of page

UFJF realiza mostra gratuita com oficinas, feira de profissões e atrações culturais em novembro

Foto do escritor: Jvxo_ 2375
Jvxo_ 2375
há 1 hora
2 min de leitura

Por Rádio Catedral



A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, entre os dias 5 e 7 de novembro, a segunda edição do Espiaqui, evento gratuito que reúne atividades culturais, oficinas, pesquisas científicas e oportunidades de formação abertas à comunidade.


A programação será realizada na Praça Cívica do campus, com atividades das 9h às 17h30 na quinta e na sexta-feira, e das 9h ao meio-dia no sábado.


A iniciativa tem como objetivo aproximar a população da produção acadêmica e apresentar os cursos, projetos e serviços oferecidos pela Universidade. A programação inclui feira de profissões, mostras de extensão e tecnologia, apresentações de equipes de competição, seminários científicos, atividades das bibliotecas e orientações sobre formas de ingresso e políticas de permanência estudantil.


Um dos destaques é a Feira de Profissões, que contará com professores e estudantes para apresentar os cursos de graduação e esclarecer dúvidas sobre as possibilidades de formação e carreira.


O evento também terá demonstrações de projetos desenvolvidos por equipes como a Fórmula SAE, que constrói carros de corrida, a AeroDesign SAE, voltada à área aeronáutica, e a RoboCup, que trabalha com robôs capazes de jogar futebol.


A Mostra de Extensão reunirá mais de 200 trabalhos desenvolvidos em projetos voltados à sociedade, enquanto a Mostra Tecnológica apresentará protótipos e soluções criados pelas equipes de competição da UFJF.


Já o Seminário de Iniciação Científica dará visibilidade a pesquisas realizadas por estudantes de graduação, com trabalhos nas áreas de Saúde e Biológicas, Exatas e Humanidades.


A programação cultural também inclui apresentações musicais. Na quinta-feira (5), às três da tarde, o Coral da UFJF se apresenta em comemoração aos 60 anos do grupo. No sábado (7), às 11h30, será a vez do Coral Negro Àkórin. Ao meio-dia, a Orquestra Sinfônica Pró-Música apresenta repertório com trilhas sonoras de filmes e outras obras conhecidas.


O público também poderá participar de sessões no Planetário do Centro de Ciências, visitar a Mostra Pibiart, conhecer projetos ligados à cultura e ao patrimônio e aproveitar feiras de artesanato e praça de alimentação. No sábado pela manhã, haverá ainda atividades voltadas ao público infantil.


Na sexta-feira (6), o projeto Ascomóvel, da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer), oferecerá atendimento a mulheres de 40 a 74 anos, com acolhimento por enfermeira especializada e exame clínico das mamas. Quando houver indicação, também será possível realizar o agendamento de mamografia.


A programação inclui ainda a Feira do Servidor, com exposição e comercialização de produtos artesanais e artísticos produzidos por servidores da Universidade, além de atividades promovidas pelas bibliotecas universitárias, como rodas de conversa, clube de leitura e contação de histórias.


Todas as atividades serão realizadas na Praça Cívica do campus da UFJF, em Juiz de Fora. A programação completa pode ser consultada nos canais oficiais da Universidade.


Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page