top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

O "Sim" definitivo à vocação sacerdotal: Arquidiocese comemora ordenação de Padre Jadai

Por Roberta Oliveira


Nesta terça-feira (26), Padre Jadai Leandro Anastácio Alves celebrou missa na Paróquia São Sebastião, em Senador Cortes. É o início do serviço presbiteral do mais novo sacerdote da Arquidiocese de Juiz de Fora.


Ele foi ordenado em cerimônia no sábado (23) no Santuário Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha, durante a festa da padroeira.

O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira reforçou que um dos momentos mais belos e importante de uma diocese é a ordenação de um padre.



O lema de ordenação escolhido por Padre Jadai – “Senhor, Tu sabes tudo. Tu sabes que eu te amo” (Jo 21,17) é o mesmo que rege o Episcopado de Dom Gil.



Dom Gil Antônio Moreira anunciou que Padre Jadai permanecerá nas paróquias Nossa Senhora das Mercês e São Sebastião até o início de 2024.


"Sim" todos os dias


Uma longa caminhada formada de "sim" todos os dias. A ligação com Nossa Senhora foi um dos motivos de Jadai Leandro Anastácio Alves ter escolhido o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha, como o local da ordenação sacerdotal.



Padre Jadai agradeceu o carinho de todas as pessoas que compareceram à ordenação




Missão cumprida


Reitor do Seminário Santo Antônio Padre Antônio Camilo de Paiva comenta sobre a alegria da instituição em entregar mais um padre à Arquidiocese.



Reitor do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Mercês, Padre Anderson Januário Hudson destacou as características que vão fazer a diferença no trabalho sacerdotal de Padre Jadai e deixou uma bênção ao novo padre.




43 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page