top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Daqui a uma semana Arquidiocese JF ganha novo padre: Jadai Leandro

Ordenação Presbiteral do Diácono Transitório Jadai Leandro será no próximo sábado, 23 de setembro, no Santuário Nossa Senhora das Merces em Mar de Espanha (MG).


Por Fabíola Castro

*Registro da Ordenação Diaconal, realizada em 4 de março deste ano | Foto: Amare Foto Sacra - Instagram do Diác. Jadai.

Daqui a uma semana, no sábado, dia 23 de setembro, o Diácono Transitório Jadai Leandro Anastácio Alves será ordenado padre em cerimônia às 9h no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha (MG). A ordenação acontecerá pela imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.


“Senhor, Tu sabes tudo. Tu sabes que eu te amo” (Jo 21,17) é o lema escolhido pelo futuro sacerdote para sua Ordenação Presbiteral. Jadai explica essa escolha que ele relaciona com a vocação de São Pedro.


A cerimônia de ordenação será na véspera do Dia de Nossa Senhora das Mercês no Santuário a ela dedicado. Diácono Jadai destaca a sua relação filial, de fé, cuidado e profunda devoção a Virgem Maria.


Unindo sua devoção a Nossa Senhora com o trabalho pastoral realizado desde que foi ordenado diácono, Jadaí enaltece o acolhimento recebido na Paróquia Santuário Nossa Senhora das Mercês e na Paróquia São Sebastião, em Senador Cortes.


Em preparação para a Ordenação Presbiteral, o Diácono Jadai Leandro realizou entre os dias 5 e 9 de agosto, em São João del-Rei (MG), um retiro espiritual com condução das reflexões pelo Padre José Leles, capelão da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O tema abordado foi “Sacerdote, um bom samaritano”.


Uma vocação, especialmente aquelas destinadas ao serviço do Reino de Deus pode nascer das mais variadas formas, do mais extraordinário ao mais simples da vida de uma pessoa. Diácono Jadai é natural de Maripá de Minas, que fica a cerca de 50km de Juiz de Fora. E foi lá que sua trajetória vocacional se iniciou ainda criança, esfriada na adolescência e reavidada neste mesmo período, especialmente com a participação no maior evento d juventude católica no mundo, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013, realizada no Rio de Janeiro (RJ).


O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Mercês, onde a Ordenação Presbiteral acontece no próximo sábado, 23, às 9h, fica localizado na Praça Barão de Ayuruoca, 332 – Centro de Mar de Espanha.



*1ª foto: Diácono Jadai e sua mãe durante a cerimônia de Ordenação Diaconal | Foto: Amare Foto Sacra

*2ª Foto: Instagram do Diácono Jadai | post em celebração ao Dia do Diácono

*3ª foto: Diácono Jadai e Padre Leles, durante o Retiro Espiritual | Foto: Instagram do Seminário Santo Antônio

**Fotos selecionadas pela assessoria da Arquidiocese JF.



Juramento e profissão de fé*


*Foto: Arquidiocese JF.

Na última quarta-feira, 13 de setembro, o Diácono Transitório Jadai Leandro Alves fez a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade que precedem a Ordenação Presbiteral, na Capela do Seminário Santo Antônio.


O rito aconteceu durante Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo Reitor do Seminário, Padre Antônio Camilo de Paiva, pelo Formador da Comunidade de Teologia, Padre José Domício Ferreira da Silva, pelo Ecônomo do Seminário, Padre Welington Nascimento de Souza, e pelo Frei Rubens Moraes Gomes, OFMCap.


Antes do rito sacramental de Ordenação Presbiteral, o candidato deve realizar a profissão de fé e o juramento de fidelidade conforme preveem o Código de Direito Canônico e o Dicastério para a Doutrina da Fé, diante do Bispo diocesano ou seu delegado, e deve assiná-los à mão.



*Informações da Arquidiocese JF.



Confira o vídeo feito pela WebTv a Voz Católica:


23 visualizações0 comentário
bottom of page