top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"O bicho pegou": 3º edital do Programa Murilo Mendes em JF tem causa animal como tema

Por Rádio Catedral


Começam nesta quarta-feira (20) as inscrições para o terceiro edital do Programa Cultural Murilo Mendes 2023 em Juiz de Fora. Batizado de “O Bicho Pegou”, o objetivo da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) é destinar R$ 70 mil para projetos de a defesa e ações de proteção dos animais.


Podem ser apresentados projetos artístico-culturais que busquem sensibilizar as pessoas sobre a importância de combater qualquer tipo de maus-tratos, crueldade e abuso e que promovam a defesa e proteção dos animais, como livros, cartilhas, jogos interativos, espetáculos de teatro e de dança, produtos audiovisuais, pinturas, desenhos, esculturas, fotografias e moda.


O edital já pode ser consultado pelos interessados. A Fernanda Amaral, supervisora do Programa Cultural Murilo Mendes, explica as características básicas para concorrer os recursos do edital "O Bicho Pegou".


O atendimento presencial é gratuito e será realizado até 29 de setembro, e é obrigatório para pessoas com idade inferior a 18 anos e opcionais para quem tiver dificuldade de acesso à internet. Será feito na sede da Funalfa, na Avenida Rio Branco 2.234, Centro, mediante agendamento pelo telefone 3212-8456 ou pelo WhatsApp 98447-0403. As inscrições online terminam às 23h59 do dia 1º de outubro, pela Plataforma Prefeitura Ágil.

A participação é aberta a pessoas físicas maiores de 14 anos, que comprovem residência no município nos anos de 2022 e 2023. Imigrantes e refugiados estrangeiros em situação regular no país também estão aptos a concorrer. Para participar é necessário ter inscrição no Cadastro de Agentes Culturais (CAD Cultural) até o dia 1º de setembro. O recurso financeiro para realização deste Edital é proveniente de emenda parlamentar da vereadora Kátia Franco, direcionada, via Fundo Municipal de Cultura (Fumic), a projetos artístico-culturais com a pauta de promoção/conscientização contra maus-tratos animais no Município de Juiz de Fora.


Os projetos selecionados no “O Bicho Pegou” farão parte de uma programação especial sobre a conscientização sobre os direitos animais, a ser realizada em abril de 2024 - Abril Laranja.



73 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page