top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"O amor infinito de Cristo pode transformar o nosso viver": diz Pe. Elissandro sobre a Semana Santa

Capelão do Cenáculo analisa significado das cerimônias da Quarta-feira Santa na Arquidiocese

Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro

Foto: Freepik

“Para suportar Jesus Ressuscitado é fundamental ver Jesus Crucificado”. Com o coração aberto, o amor infinito de Cristo poderá transformar o nosso viver. Padre Elissandro Santos de Santana comenta que ensinamento de São Pedro Julião Eymard inspira a vivência das cerimônias na Quarta-Feira Santa neste 5 de abril.


Vias-Sacras, Sermão do Encontro, Ofício das Trevas, missas com Unção dos Enfermos, reflexões das Sete Dores de Maria Santíssima, além de celebrações penitenciais estão previstas várias atividades nas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora. O Capelão do Cenáculo São João Evangelista, Padre Elissandro Santos de Santana, comenta que a liturgia de hoje ajuda os devotos a refletirem sobre a preparação para a Páscoa e como o pecado da humanidade leva ao sacrifício de Jesus.



Padre Elissandro comentou como a vivência específica da nossa Arquidiocese, o ano jubilar dedicado à Nossa Senhora, e o ano vocacional enriquecem a espiritualidade na Semana Santa.



O Capelão do Cenáculo aponta como o encontro doloroso de Nossa Senhora e o Senhor dos Passos ecoa na sociedade atualmente, em especial, nos que sofrem.



As dores de Maria também serão meditadas em algumas paróquias nesta quarta-feira, como reforça Padre Elissandro.





Padre Elissandro lembra ainda que, hoje às 19h, será celebrado o Ofício de Trevas na Igreja de São Mateus e conclui o sentido maior que une todas as cerimônias previstas para esta quarta-feira.



Padre Elissandro recorda as palavras de São Pedro Julião Eymard, o apóstolo da Eucaristia e fundador da Congregação do Santíssimo Sacramento, sobre o significado da Semana Santa.




Procissões da Quarta-Feira Santa

A Secretaria de Mobilidade Urbana montou um esquema especial para acompanhar as cerimônias nos locais onde há maior tráfego para minimizar a retenção no trânsito.


Dia 5, quarta-feira:

19h - Paróquia São Geraldo: a procissão sairá da Rua Joaquim de Almeida, 125, bairro Jardim Laranjeiras, em direção ao pátio superior da Igreja São Geraldo, na Rua Joaquim de Almeida, 12, bairro Jardim Laranjeiras.

19h - A procissão sairá da Rua Oscavo Gonzaga Prata, 135, bairro Jardim Liú, em direção à Igreja São Geraldo, na Rua Nair Furtado de Souza, 10, Teixeiras.

13 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page