top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Novos padres serão apresentados em Paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral


Esse fim de semana sera de festa em paróquias de Juiz de Fora e Rochedo de Minas. Serão empossados novo pároco e apresentados novos vigários e administradores paroquiais. As mudanças já estavam previstas para o início de 2023.


Padre Leonardo Pinheiro chega à Igreja São Mateus


A primeira cerimônia será nesta sexta-feira, 10, às 18h, a Paróquia São Mateus recebe o novo vigário paroquial, Padre Leonardo Pinheiro.


Ele retorna à Arquidiocese após mais de cinco anos atuando na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no grupo que elaborou a revisão da tradução brasileira da 3ª Edição Típica do Missal Romano.


Frei Edson será empossado na Paróquia do Monte Castelo


Neste sábado, às 19h, será a Posse Canônica do Frei Edson Damasceno Bento, OFM Conv, como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os Freis Ariel Ribeiro da Costa, OFM Conv e José Pinto Cardozo Júnior, OFM Conv, serão apresentados como Vigários Paroquiais.


A cerimônia será presidida pelo Vigário Paroquial da Catedral Metropolitana, Padre Antônio Camilo de Paiva, na Matriz no bairro Monte Castelo.


Frei Edson falou sobre a expectativa para esta missão que foi confiada a ele na Arquidiocese.



Padre Jânio em Rochedo de Minas

No domingo, 12 de fevereiro, Padre Jânio Carlos Mota será acolhido como Administrador Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Rochedo de Minas (MG).


Ele sucede Padre Paulino Cândido, que retornou no início desde ano para a diocese de origem, Dourados (MS).

121 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page