top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Novos cartões para o transporte coletivo de Juiz de Fora começam a ser distribuídos

Receberão gratuitamente o novo cartão os idosos de 65 anos ou mais.


Por Rádio Catedral

Novo sistema instalado nos ônibus de JF | Imagem: Divulgação Astransp.

A Astransp (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Juiz de Fora) divulgou o início da distribuição dos novos cartões Moov gratuidade na cor roxa que são destinados aos idosos para serem utilizados nos ônibus da cidade.



De acordo com a empresa, o chamamento para os maiores de 65 anos que têm direito à gratuidade será realizado por meio do mês de nascimento começando com os nascidos em janeiro, fevereiro e março, desta quarta-feira, 6, até o dia 15 de setembro. A distribuição segue até 27 de outubro.


Confira:

Tabela divulgada pela Astransp.

Para os idosos que utilizam o transporte público, a transição para o Cartão Moov gratuidade não mudará nada em seu dia a dia, conforme divulgado pela Astransp. Eles simplesmente utilizarão o novo cartão no validador instalado nos ônibus da cidade.


O processo presencial de troca dos cartões na Astransp é rápido, segundo a empresa, e gratuito. Para realizar a substituição do cartão, os idosos devem comparecer ao local levando um documento com foto e o cartão antigo, que será bloqueado. O horário de atendimento é de 8h às 17h e o endereço é Rua Espírito Santo, 296 – bairro Poço Rico. Aqueles que ainda não possuem nenhum cartão também podem comparecer à Astransp e solicitá-lo na hora, seguindo também as datas divulgadas.


Conforme a Astransp são esperados mais de 30 mil passageiros com mais de 65 anos para pegarem o novo cartão de gratuidade do transporte público em Juiz de Fora. Os demais grupos de gratuidades, como PcDs (Pessoas com Deficiência) e estudantes da rede municipal, além dos pagantes, terão as datas do chamamento divulgadas em breve, ainda de acordo com a empresa.


O novo sistema com Cartão Moov vai possibilitar várias formas de pagamento e recarga dos cartões do transporte público de Juiz de Fora como já havia sido divulgado anteriormente pela Astransp.



Confira também:

65 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page