top of page

No ano do Jubileu de Diamante, Paróquia Nossa Senhora do Líbano, celebra festa on-line da padroeira

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 19 de mai. de 2020
  • 1 min de leitura

Por Fabíola Castro


*Foto: Paróquia Nossa Senhora do Líbano JF / celebração em fevereiro, antes do período de distanciamento social.

A Paróquia Nossa Senhora do Líbano, em Juiz de Fora, iniciou no dia 18 de maio, as celebrações da festa de sua padroeira, que em 2020, - ano em que comemora também seu Jubileu de Diamante de instalação como paróquia -, é realizada de forma diferente, totalmente on-line por conta da pandemia do novo coronavírus, como comenta o administrador paroquial, Padre Welington Nascimento.

A novena será realizada até 26 de maio, sendo que até o dia 25, sempre às 19h, e no dia 26, às 15h, através do Facebook da paróquia. Já entre os dias 27 e 29 de maio, acontecerá um tríduo em honra a Nossa Senhora do Líbano.

O dia festivo dedicado à celebração da padroeira será em 30 de maio.

Há 60 anos a devoção a Nossa Senhora do Líbano é cultivada no Bairro Grajaú, em Juiz de Fora, como conta Padre Welington.

A devoção a Nossa Senhora do Líbano vem do povo libanês, que com o intuito de homenagear a Virgem Maria, ergueram um monumento religioso para perpetuar a lembrança da confirmação do dogma da Imaculada Conceição e para destacar o amor dos libaneses a Maria Santíssima. Padre Welington explica esse título de Nossa Senhora.


댓글


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page