top of page

Neto de Clodesmidt Riani agradece homenagem na reinauguração da praça em Juiz de Fora

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral





Nesta quinta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, foi reinaugurada a Praça Deputado Clodesmidt Riani, no Largo do Riachuelo. A prefeita Margarida Salomão conduziu a cerimônia e destacou a importância de manter viva a memória de quem lutou pelos direitos dos trabalhadores.


Durante o evento, o secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, ressaltou que a nova praça será mais do que um espaço físico. Será um lugar de encontro, acolhimento e valorização da história da cidade.


O neto de Clodesmidt Riani, Frederico Augusto d'Avila Riani, professor titular da Faculdade de Direito e Diretor de Controle Institucional da UFJF e que esteve presente na cerimônica agradeceu à população e administração municipal pela homenagem ao avô.





Frederico Riani também destacou o legado do avô para Juiz de Fora.





A nova praça passou por uma grande revitalização: canteiros reformulados, piso novo, iluminação moderna, banheiros e um projeto paisagístico acessível. E para comemorar a entrega, o local também recebeu uma edição especial do Rua de Brincar, iniciativa da Prefeitura que leva cultura, esporte e lazer para os espaços públicos da cidade.





Confira matérias anteriores:

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page