Por Rádio Catedral

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Juiz de Fora, o Gaeco-JF, realizou uma operação que resultou na prisão de um dos principais chefes de um grupo criminoso especializado em roubo, receptação e desmanche de veículos de luxo. O grupo atuava tanto no estado do Rio de Janeiro quanto em cidades da Zona da Mata mineira.
O criminoso, que era considerado um foragido de alta periculosidade, comandava um esquema milionário baseado na violência durante os roubos de veículos de luxo. Os carros eram adulterados, desmontados ou enviados para a fronteira para serem usados como pagamento no tráfico de drogas.
A prisão aconteceu em uma casa de alto padrão localizada em um condomínio de luxo na Região dos Lagos, no litoral norte do Rio de Janeiro. Policiais militares do 25º Batalhão da PM fluminense efetuaram a captura e apreenderam equipamentos utilizados na clonagem e adulteração de veículos.
Natural de Juiz de Fora, o foragido ostentava uma vida de luxo, com joias, carros e motos de alta cilindrada, além de frequentar festas e locais caros. Tudo isso financiado pelo dinheiro ilícito das atividades criminosas.
A operação contou com a colaboração da Subsecretaria de Inteligência da Segurança Pública do Rio de Janeiro e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Polícia Civil carioca. O trabalho de investigação durou meses e envolveu a troca constante de informações entre os órgãos de segurança de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.
Atualmente, o criminoso possui dois mandados de prisão em aberto, expedidos pelo Poder Judiciário mineiro e pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Comments