Morre Maria Aparecida da Silva, a Dona Cida da ONG Mão Amiga
- Radio Catedral

- 25 de ago.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Juiz de Fora amanheceu nesta segunda-feira (25) com uma notícia triste: a morte de Maria Aparecida da Silva, a Dona Cida, fundadora da Organização Não Governamental, Mão Amiga.
De acordo com informações repassadas pelos familiares, Cida teve uma infecção generalizada e morreu na noite deste domingo (24), aos 63 anos, completados em 11 de agosto.
Desde criança, ela fazia ações de solidariedade para as pessoas que precisam. Em 1984, ela fundou a Sociedade Beneficente Mão Amiga, que se dedicou ao combate à vulnerabilidade social.
Em 41 anos de atuação, a Mão Amiga se tornou referência em campanhas assistenciais, atividades profissionalizantes não apenas para os bairros da região Sul, mas para toda Juiz de Fora. Atualmente atendia 250 famílias, na sede na Aveida Darcy Vargas, 250, no Bairro Ipiranga. Em 2021, Cida foi uma das pessoas premiadas com o troféu Inspiração durante o programa Melhores do Ano, na TV Globo. Vamos ouvir uma parte do discurso dela nesta cerimônia
O velório está em andamento na capela 1 do Cemitério Municipal. O sepultamento será no mesmo local às 16h.
A Família da Rádio Catedral envia orações e o sincero sentimento de pesar aos familiares e amigos e todos que conviveram com a Dona Cida.









Comentários