top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Juiz de Fora recebe 67 novas equipes do programa Saúde da Família e amplia horário de atendimento de UBSs

Por Rádio Catedral

*Foto: PJF.

Começaram a atuar em Juiz de Fora nesta segunda-feira (26), as novas equipes da Estratégia de Saúde da Família. São 67 ao todo, com 201 novos servidores que integrarão as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Eles foram recepcionados pela prefeita Margarida Salomão na última sexta (23), no Auditório do Centro de Vigilância em Saúde. A chefe do Executivo juiz-forano destacou a importância desse trabalho junto às comunidades.



Para o secretário de Saúde, Ivan Chebli, as novas equipes vão se somar às já existentes ampliando a cobertura da Estratégia Saúde da Família.



De acordo com a PJF, durante a última semana, os profissionais receberam o curso introdutório com as principais informações sobre a rotina de trabalho, funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), particularidades da Atenção Primária à Saúde em Juiz de Fora, programação, indicadores e sistemas de acesso à informação dentro do SUS.


Ampliação do horário de 34 UBSs:


A Prefeitura de Juiz de Fora informou também que ampliou, a partir desta segunda-feira (26), os horários de atendimento em 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que agora passam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem interrupção para o almoço, e aos sábados das 7h às 12h. Além dessas, outras quatro UBSs também passam a funcionar ininterruptamente, sem pausa para o almoço, de segunda a sexta, das 7h às 17h.

 

Essa ampliação foi possível após a contratação dos 201 novos servidores da Estratégia Saúde da Família, que compõem 67 novas equipes do programa. A cidade ainda receberá outras equipes, conforme anunciado conjuntamente com o Ministério da Saúde e de acordo com a Prefeitura.

 

Confira as 34 UBSs com funcionamento estendido de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h:


Alto Grajaú

Bairro Industrial

Bandeirantes

Cidade do Sol

Filgueiras

Furtado de Menezes

Granjas Bethânia

Jardim Esperança

Jardim Natal

Jóquei Clube I

Jóquei Clube II

Linhares

Marumbi

Milho Branco

Monte Castelo

Nossa Senhora Aparecida

Nova Era

Progresso

Retiro

Santa Cecília

Santa Cruz

Santa Efigênia

Santa Luzia

Santa Rita

Santo Antônio

Santos Dumont

São Benedito

São Judas Tadeu

São Pedro

São Sebastião

Teixeiras

Vale Verde

Vila Esperança

Vila Ideal


4 UBS’s com atendimento ininterrupto, de segunda a sexta, das 7h às 17h:


Barreira do Triunfo

Jardim da Lua

Parque Guarani

Vila Olavo Costa


Segundo o secretário de Saúde, Ivan Chebli “a Secretaria de Saúde vai, no próximo passo, ampliar ainda mais a estratégia de Saúde da Família para as unidades básicas de saúde que ainda não contam com o programa, mas com atendimento tradicional. Para isso, nós estamos realizando um concurso de agentes comunitários de saúde depois de mais de dez anos para permitirmos que toda a população de Juiz de Fora, em especial a população que mora na periferia e em regiões mais vulneráveis, tenha acesso às ações e serviços ofertadas por essa estratégia", afirmou Ivan.



Confira também:

 

31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page