top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Abertas inscrições para concurso para agentes de comunitários de saúde de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral


Foto: katemangostar/Freepik


Estão abertas as inscrições para o concurso para Agente Comunitário de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora. O prazo vai até 19 de março, exclusivamente no site da empresa organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP).


A taxa é de R$ 90. O documento de arrecadação municipal para pagamento será disponibilizado a partir da terça-feira, dia 27.


Para participar, o candidato deve possuir ensino médio completo e residir na área da comunidade em que pretende atuar e ter concluído, com aproveitamento, curso de formação introdutória básica, com carga horária mínima de 40h.


A prova objetiva está prevista para a data provável de 14 de abril de 2024.


Sobre as vagas


O edital nº 02/2023 prevê 161 vagas distribuídas nos 61 territórios de referência das Unidades Básicas de Saúde do Município. O salário já atualizado é de R$ 2.824,00, e a jornada de trabalho semanal, de 40h, com deslocamento diário em visitas domiciliares de sua área, podendo ser exigido a prestação de serviços relacionados à saúde pública aos sábados, domingos e feriados.


Sobre o processo seletivo


Os candidatos que se inscreverem para concorrer como Pretos ou Pardos e forem aprovados no Curso de Formação Introdutória Básica serão convocados para participação no procedimento de heteroidentificação.


O edital estabelece que o candidato aprovado deverá comprovar, no momento da entrega da documentação para o provimento, o local de residência na área de abrangência da Unidade de Saúde da Família em que irá atuar, mediante apresentação de documento comprobatório de residência com data anterior ou equivalente a data de publicação do edital, podendo ser por meio de uma conta de luz, água ou IPTU.

26 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page