Juiz de Fora dá início ao Novembro Negro com programação gratuita no CenPre
- Radio Catedral

- 10 de nov.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Secretaria Especial da Igualdade Racial de Juiz de Fora deu início à programação do Novembro Negro 2025, que segue até o dia 1º de dezembro. A agenda reúne debates, lançamentos de livros, apresentações teatrais, o Sarau Criolo, exposições de arte e um seminário sobre museologia social.
Todas as atividades acontecem no recém-criado Centro de Preservação da Memória Negra de Juiz de Fora e Região (CenPre), localizado no Paço Municipal, na Avenida Rio Branco.
A Secretária Especial da Igualdade Racial, Giane Elisa, destaca que esta primeira edição do Novembro Negro promovida pela Secretaria simboliza a celebração da resistência de Zumbi dos Palmares e a reafirmação da luta e do legado do povo negro, com uma programação inteiramente gratuita e aberta à população.
O Novembro Negro marca o mês da Consciência Negra no Brasil, celebrado em 20 de novembro — data que homenageia Zumbi dos Palmares e representa a resistência da população negra contra a escravidão e o racismo. A programação completa você encontra no Instagram (@seir.pjf)









Comentários