Por Rádio Catedral
A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo os teus venenos!”
Nesta quinta-feira (11), a Igreja Católica celebra São Bento. O fundador da Ordem Beneditina, um dos pilares da organização da vida monástica, intercessor contra o mal e um testemunho constante de amor à Eucaristia e busca pela santidade. Comunidades na Arquidiocese de Juiz de Fora celebram o padroeir.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira comentou a história de São Bento e o exemplo dele neste ano em que a Nossa Igreja Particular celebra o centenário de fundação da diocese e também o Ano Eucarístico.
Assista ao vídeo de Dom Gil Antônio Moreira sobre São Bento
"O primeiro grau da humildade é a obediência sem demora". A frase de São Bento é o tema do editorial com Padre Camilo
Celebração de São Bento na Arquidiocese
Em Dores do Paraibuna (MG), em Santos Dumont, começa nesta quinta (11) o tríduo em honra a São Bento, com o funcionamento de barraquinhas. A festa será no domingo (14), com procissão com o padroeiro, seguida de Missa. E no fim de semana, haverá programação social com leilão de prendas e de gado.
Em Juiz de Fora, a comunidade São Bento no Borborema, o padroeiro será celebrado a partir das 18h, começa concentração e oração do Terço, Terço dos Homens e do Terço das Mulheres na Rua Théo Sobrinho, em frente ao número 136. Depois haverá procissão até o local da missa, às 19h, na Rua Théo Sobrinho, 10.
Em Belmiro Braga, a comunidade São Bento terá procissão a partir das 19h, seguida de missa na Rua Breno Nazari Teixeira, 429, no Distrito de Sobragy, Área Rural.
Em Santa Rita de Jacutinga, a Comunidade São Bento, na Fazenda São Bento, celebra o padroeiro com missa às 17h na quinta-feira.
Em Bias fortes, há festa em honra a São Bento em três comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Na Comunidade Serra, nesta quinta, a programação é Terço Mariano, a partir das 16h e depois, às 18h, Missa seguida de procissão. Nos domingos, 20 e 27, haverá celebrações nas comunidades Cavas e Teixeiras.
Opmerkingen